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Supermercados E Consumidores Precisam Cooperar Contra O Coronavírus
Durante a pandemia do coronavírus, algumas atividades permanecem em funcionamento mesmo em fase vermelha de restrições: aquelas enquadradas como essenciais. Entre elas estão os supermercados, que tiveram de se adaptar às novas regras, buscando oferecer segurança aos clientes, durante o período de funcionamento.
Os consumidores também devem seguir todas as recomendações sanitárias, colaborando para que o período de compras seja o mais seguro possível contra o vírus da covid-19.
Então veja que atitudes você pode tomar para combater o coronavírus, e assim, proteger seus funcionários, você e sua família!
Medidas preventivas para os supermercados na pandemia de coronavírus
As redes de supermercados devem manter seus consumidores informados das medidas que o estabelecimento está tomando para manter o local seguro, além de indicar as melhores práticas e horários para comparecer às lojas.
Separar um horário específico para consumidores idosos, por exemplo, é uma prática que deve ser mantida até a maior parte da população estar imunizada; isso ajuda as pessoas idosas, cuja imunidade pode estar fragilizada, a se protegerem.
Sinalizações e demarcações internas de distanciamento social devem estar sempre em bom estado. Além disso, é essencial que ocorra o controle de entrada de pessoas. Caso o estabelecimento seja pequeno, a impressão de senhas ou cartões com numeração pode ajudar a controlar o número de pessoas na loja e evitar aglomerações.
A medição de temperatura na entrada das lojas também deve acontecer regularmente, e os consumidores que indicarem estado febril devem ser orientados a não acessar o estabelecimento.
Recomendações aos consumidores na pandemia
Os consumidores também devem tomar precauções ao fazer compras nos supermercados. Mesmo que os estabelecimentos estejam seguindo todas as recomendações, os clientes devem ajudá-lo nas medidas de proteção. Seguir as orientações quanto ao uso de máscaras, álcool gel e distanciamento social são ações básicas de combate ao coronavírus.
Respeitar as sinalizações de distanciamento e as barreiras impostas é essencial, já que elas estão ali para proteção dos funcionários e também os consumidores. Se possível, pedir as compras por delivery é a melhor escolha a ser tomada, assim, poupa-se o deslocamento físico até o supermercado, visando resguardar a saúde.
Os serviços de delivery são um modo de evitar com que haja encontro físico e aglomeração, porém é importante que seus colaboradores também estejam seguindo todas as recomendações sanitárias e de proteção, para não colocar em risco o consumidor.
Apesar de as novas medidas de segurança merecerem grande atenção, medidas sanitárias já regulamentadas, como transporte correto de alimentos, embalagem, temperatura e validade, devem ser mantidas e receber atenção redobrada. Além dos supermercados, os serviços de delivery também necessitam seguir todas as legislações referentes ao transporte de alimentos.
Proteja-se. Se for possível, fique em casa!